Deberton Filmes
×
×

“A Hora da Estrela – O Musical” recebe nove indicações no 4° prêmio Ceará Encena

A premiação acontece, dia 23 de maio, no Theatro José de Alencar

Foi anunciada a lista com os indicados para 4º Prêmio Ceará Encena, premiação que consagra as peças teatrais da temporada 2017-2018 realizadas na capital cearense. Entre os destaques está “A Hora da Estrela – O Musical“, sendo um dos espetáculos que mais recebeu nomeações, dentre elas: “Melhor Espetáculo Adulto”, “Melhor Produção” e “Melhor Som/Trilha”.

Produzido pela Deberton Entretenimento, direção geral de André Gress (Avenida Q – O Musical) e com adaptação de Allan Deberton e André Araújo, o enredo do musical foi inspirado no livro homônimo da autora Clarice Lispector e conta a tragicômica saga da jovem Macabéa na cidade grande por meio de versos das canções com arranjo e direção musical de Liliane Secco.

Confira a lista de indicações do musical:

– “Melhor Espetáculo Adulto”, Deberton Entretenimento
– “Melhor Produção”, Allan Deberton
– “Melhor Som/Trilha”, Liliane Secco

– “Melhor Direção”, André Gress

– “Melhor Atriz Coadjuvante”, Larissa Goes

– “Melhor Ator Revelação”, Vinícius Cafer

– “Melhor Figurino/Composição”, Beatrice Melo e Monique Gonçalves

– “Melhor Cenário/Adereço”, Rodrigo Frota

– “Melhor Iluminação”, Solon Farias Neto

Nesta edição, serão homenageados na categoria especial os artistas Aderbal Freire Filho, Jane Azeredo, Marcus Fernandes e Oswald Barroso pela sua relevante contribuição para cena e para próprio teatro no Ceará. A premiação acontece, dia 23 de maio, às 19h, no Theatro José de Alencar (Fortaleza/CE).

Sobre a premiação

O Prêmio Ceará Encena celebra o teatro e os artistas cearenses que, ao longo do ano, se destacaram em suas funções, tanto no palco, quanto na técnica. Organizada pelo grupo Arte de Viver, a comissão julgadora é formada por profissionais da área de reconhecido mérito no Estado, entre eles: Paulo Ess, (ator, diretor e pesquisador teatral); Hiroldo Serra (ator, diretor e produtor teatral); Almeida Junior (ator, diretor e produtor teatral); e Hemetério Segundo (ator, diretor, produtor e pesquisador teatral), atual presidente.