Deberton Filmes
×
×

Deberton Filmes

É uma produtora de cinema, teatro e festivais, com sede em Fortaleza-CE.

Produziu os elogiados longas-metragens “Do outro lado do Atlântico”, “Pacarrete” e “Transversais”.

Nossa história

Deberton Filmes inicia sua trajetória com a produção dos premiados curtas-metragens de Allan Deberton: “Doce de Coco” (CE, 2010), “O Melhor Amigo” (2013) e “Os Olhos de Arthur” (2016), que juntos participaram de mais de 100 festivais nacionais e internacionais e conquistaram 45 prêmios.

Faz parte do seu catálogo de produções o Documentário “Do outro Lado do Atlântico” (2015) de Daniele Ellery e Márcio Câmara.

Em 2017, produziu o curta-metragem documental “Aqueles Dois” (2018) de Émerson Maranhão, que participou de 20 festivais.

“Baião de Dois”, lançado em 2018 e produzido em parceria com a Globo Filmes, é um filme televisivo dirigido por Allan Deberton e André Araújo que fez parte da programação Especial de Fim de Ano da TV Verdes Mares e encontra-se disponível na GloboPlay.

Produziu “Lana E Carol” (2019) de Natália Maia e Samuel Brasileiro, série drama e comédia com 12 episódios para a TV Brasil.

 “Pacarrete” (2020) de Allan Deberton, sua primeira direção de longa-metragem , é uma marco para a produtora. O filme teve estreia internacional no Shanghai International Film Festival e brasileira no 47° Festival de Cinema de Gramado, onde conquistou 8 troféus. De lá, passou por diversos importantes festivais entre Mostra de São Paulo, Festival do Rio, Mostra de Cinema de Tiradentes, Festival de Vitória e Cine Ceará. Foi ainda o grande vencedor do Sesc Melhores Filmes e do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Pacarrete está disponível na GloboPlay via Telecine.

“Transversais” (2022) documentário de Émerson Maranhão é mais uma produção Deberton Filmes que emociona. O longa teve sua estreia na Mostra de Cinema de São Paulo e atualmente faz parte do catálogo da Netflix.

Recentemente produziu ainda os curtas-metragens “Hospital de Brinquedos” (2022), da atriz e diretora Georgina Castro, que participou do Curta Kinoforum e Festival de Vitória e “Quase Ontem” de André Araújo.

 

Atualmente, desenvolve os projetos “O Melhor Amigo”, “Feito Pipa”, “Marcélia”, “A adoção”,  “As Donzelas” e “ABC Dance”.

 

NO TEATRO, sua primeira produção foi em 2013: “Broadway Brasil” com a temática “Teatro Musical no Ceará”.  E Teve como objetivo principal expandir o conhecimento dessa vertente na capital cearense.

Nos anos de 2015 e 2016, produziu o primeiro musical da Broadway a ser realizado em Fortaleza: “Avenida Q” que contou direção de André Gress. Na edição de 2015 no Teatro ViaSul e em 2016 no Teatro da Caixa Cultural Fortaleza.

Ainda em 2016, fez a produção da segunda edição da “Broadway Brasil” dessa vez com a temática “O Show Vai começar!”. Continuando com o objetivo de desenvolvimento profissional da classe artística no estado do Ceará.

Já em 2017, trouxe para o Ceará o espetáculo “Amor Confesso” com Claudia Ventura e Alexandre Dantas. Tendo sessões em Russas-CE e em Fortaleza no Teatro Dragão do Mar.

Ainda em 2017, produziu “A Hora da Estrela – O musical” a primeira adaptação para o teatro musical da obra literária de Clarice Lispector. Com produção de Allan Deberton, Direção de André Gress e Direção musical de Liliane Secco. Contando ainda com a preparação de elenco por Marcélia Cartaxo.