Novas audições - "A Hora da Estrela - O Musical"

Candidatas de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 31/08/17

Marcélia Cartaxo (Macabéa) no longa de 1985. Foto: Divulgação

Marcélia Cartaxo (Macabéa) no longa de 1985. Foto: Divulgação

Continuamos em busca de nossa Macabéa, personagem icônica de Clarice Lispector. Por isso, convidamos ATRIZES DE TODO O BRASIL para participar de uma nova seleção de casting na adaptação musical inédita do clássico “A Hora da Estrela”.

Com estreia em novembro de 2017, na cidade de Fortaleza, “A Hora da Estrela – O Musical” tem a produção de Allan Deberton e André Gress, os mesmos produtores do projeto "Broadway Brasil" e "Avenida Q - O Musical da Broadway em Fortaleza". Além das canções originais, o espetáculo terá a direção musical de Liliane Secco (vencedora de 3 (três) Prêmio Shell de Teatro é compositora, arranjadora, orquestradora, regente e diretora musical; participou da montagem de inúmeros musicais no Rio de Janeiro e São Paulo para artistas e diretores como Miguel Fallabela, Marília Pêra, Diogo Vilela, Wolf Maya, Maurício Sherman, Cláudio Botelho, Charles Moeller, José Possi Neto, entre outros).

Enredo do musical: “A Hora da Estrela – O Musical” gira em torno da personagem Macabéa, uma jovem do interior, virgem, órfã de pai e mãe, inocente e muito ignorante, que vai para a cidade grande com apenas dezenove anos sonhando com uma vida melhor. O texto reflete sobre os sonhos, as manias e os conflitos internos da garota e se aproxima dos espectadores locais justamente por possuir muitos elementos regionais.  

INSCRIÇÕES
Podem se candidatar, ATÉ DIA 31 DE AGOSTO DE 2017, ATRIZES DE TODO O BRASIL, que atendam aos requisitos indicados abaixo:

>>> Personagem MACABÉA (Perfil da Atriz):
  • Ser Soprano;
  • Ter experiência em Teatro Musical;
  • Idade entre 18 e 30 anos;
  • Ter disponibilidade para residir em Fortaleza entre 15 de setembro e 15 de novembro de 2017. 

As candidatas que se enquadrarem no perfil solicitado devem preparar os seguintes materiais para serem anexados no ato da inscrição online:   
  • Currículo (em pdf, até 5mb) 
  • Foto de rosto (em jpeg, até 5mb)
  • Foto de corpo (em jpeg, até 5mb) 
  • Link de vídeo do Youtube ou Vimeo (aberto, sem senhas ou não-listado). 
*Lembre de nomear o título do vídeo com “NOME/SOBRENOME: A Hora da Estrela – O Musical (Casting 2)"   

Sobre o Vídeo de Inscrição
1) Inicialmente, a candidata deve interpretar o texto abaixo:   

TEXTO A
“Olhe, o Imperador Carlos Magno era chamado na terra dele de Corolus! E você sabia que a mosca voa tão depressa que se voasse em linha reta ela ia passear pelo mundo todo em 28 dias? Não é mentira não! Quero cair morta neste instante se estou mentindo. Quero que meu pai e minha mãe fiquem no inferno, se estou enganando você.” 

2) Em seguida, deve iniciar novamente, mas agora com o TEXTO B e prosseguir com a canção “Eu tinha um sonho pra viver” (I Dreamed a Dream), versão brasileira do musical Les Miserables.

TEXTO B
“Meu nome é Macabéa, tenho 19 anos, sou virgem e gosto de Coca-Cola..... (Começa cantar a canção “Eu tinha um sonho pra viver”)  

*Confira a letra:




Informações extras
Após análise dos perfis, a equipe de produção entrará em contato ATÉ DIA 6 DE SETEMBRO DE 2017 com as candidatas selecionadas para as demais etapas. Lembrando que os ensaios para “A Hora da Estrela – O Musical” acontece entre setembro e outubro deste ano.

CONTATO
teatro@deberton.com
atendimento@deberton.com
+55 (85) 3121.3111 

Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, das 10h até 18h

Deixe seu comentário