Audições abertas para "A Hora da Estrela - O Musical"

A nova produção, de André Gress e Allan Deberton, comemora 40 anos de lançamento do livro.

Inscrições abertas até 10 de agosto/17

Inscrições abertas até 10 de agosto/17

André Gress e Allan Deberton, os mesmos realizadores de “Avenida Q – O Musical da Broadway em Fortaleza” e “Broadway Brasil”, convidam atores e atrizes para seleção de elenco do espetáculo inédito “A Hora da Estrela – O Musical”, baseado no famoso romance de Clarice Lispector. O livro completa, este ano, 40 anos de lançamento, que coincidentemente também marca quatro décadas de morte da autora. 

“A Hora da Estrela” gira em torno da personagem Macabéa, uma jovem do interior, virgem, órfã de pai e mãe, inocente e muito ignorante, que vai para a cidade grande com apenas dezenove anos, sonhando com uma vida melhor. O texto reflete sobre os sonhos, as manias e os conflitos internos da garota e se aproxima dos espectadores locais justamente por possuir muitos elementos regionais.   

Clarice Lispector, (1920-1977) foi uma escritora e jornalista brasileira, de origem judia, reconhecida como uma das mais importantes escritoras do século XX. "A Hora da Estrela" foi seu último romance, publicado em vida.   

O espetáculo tem adaptação de André Araújo e letras de Allan Deberton, figurino de Beatrice Melo, cenários de Rodrigo Frota, Luz de Solon Farias Neto e direção de André Gress. As músicas originais foram compostas por Liliane Secco que, em seu portfólio, traz a montagem de inúmeros musicais no Rio de Janeiro e São Paulo para artistas e diretores como Miguel Fallabela, Marília Pêra, Diogo Vilela e Wolf Maya.  

As inscrições estão abertas e ocorrem até o dia 10 de agosto/17. Podem participar atores e atrizes, de 18 a 40 anos, com experiência em canto e que residam em Fortaleza. As inscrições acontecem no endereço www.deberton.com/casting  e acontecem em duas fases: etapa virtual e etapa presencial.   

Os(as) candidatos(as) devem preparar os seguintes materiais para serem carregados no sistema de inscrições (etapa virtual):   
1)         Currículo (em pdf - até 5mb) 
2)         Foto de rosto  (em jpeg – até 5mb)
3)         Foto de corpo (em jpeg – até 5mb) 
4)         Link de vídeo do youtube ou vimeo – sem restrição de senha – com o  candidato(a) cantando e interpretando uma canção de musical brasileiro ou de musical estrangeiro com letras em português.   

Após análise de perfil, os(as) candidatos pre-selecionados(as) serão convidados(as) para testes presenciais, que também serão realizados em agosto.  Para os(as) que forem selecionados(as), os ensaios acontecerão entre os meses de setembro e outubro. O  espetáculo tem estreia prevista para o início de novembro deste ano.    

Maiores informações: teatro@deberton.com

Deixe seu comentário